A cefaléia atribuída a acidente vascular cerebral isquêmico (enfarte cerebral) é uma dor de cabeça provocada pela interrupção do fornecimento de sangue a uma das artérias do cérebro, causando a morte das células do órgão, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

Os acidentes vasculares cerebrais isquêmicos, causadores dessa cefaléia, ocorrem devido aos seguintes fatores de risco: hipertensão arterial, obesidade, colesterol elevado, diabetes, fibrilação ventricular e hábitos prejudiciais à saúde, como o fumo.

Os pacientes diagnosticados com cefaléia atribuída a acidente vascular cerebral isquêmico (enfarte cerebral) se queixam de fortes dores, que podem afetar os dois lados da cabeça, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho. Estes episódios podem apresentar intensidade leve a moderada.

Além das dores, alguns pacientes podem apresentar outros sintomas, reflexo do acidente vascular cerebral isquêmico, como paralisia em um lado do corpo, dificuldades na fala, perda de visão ou audição, desequilíbrios, quedas ou desmaios.

Para o tratamento da cefaléia atribuída a acidente vascular cerebral isquêmico (enfarte cerebral), a recomendação é de que seja combatido, inicialmente, a enfermidade causadora destas dores, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho, com observação da evolução do quadro, além do uso de analgésicos para diminuição da intensidade das crises de cefaléia.

No caso da cefaléia atribuída a acidente vascular cerebral isquêmico, o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho explica que são realizados procedimentos pouco invasivos para a desobstrução das artérias, restabelecendo a circulação de sangue e diminuindo os sintomas e efeitos colaterais da enfermidade.

O especialista destaca, ainda, que o tratamento destas enfermidades deve ser realizado rapidamente, para afastar o risco de sequelas permanentes e morte.

Com especialização em neurocirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o Dr. Paulo Wagner Linhares Filho vem se dedicando ao estudo das patologias raqui-medulares/coluna vertebral, dos nervos periféricos, tumores de crânio e de medula. O especialista possui ainda amplo conhecimento das técnicas para o tratamento de dores de difícil controle. Caso deseje conferir o currículo completo do especialista, clique aqui: http://gustavopinheiro.net/pw/dr-paulo-wagner.

Como parte do tratamento da cefaléia atribuída a acidente vascular cerebral isquêmico (enfarte cerebral) e também de sua própria especialização e estudos de pós-graduação, Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho realiza cirurgias de crânio. Estas operações têm como objetivo diminuir os sintomas causados pela doença, permitindo que o paciente tenha uma vida próxima ao normal. Para tornar a recuperação no período pós-operatório mais fácil, o especialista pode optar ainda pela realização de procedimentos pouco invasivos. Para conferir as cirurgias realizadas e as enfermidades atendidas pelo médico, confira este link: https://gustavopinheiro.net/pw/cranio.

Especializado no tratamento de enfermidades que afetem a coluna vertebral, o crânio ou os nervos periféricos, o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho utiliza técnicas modernas, seguras e precisas. Tem alguma dúvida sobre um possível diagnóstico ou gostaria de mais informações sobre cefaléia atribuída a acidente vascular cerebral isquêmico (enfarte cerebral)? Clique neste link (gustavopinheiro.net/pw/pre-agendamento) e agende sua consulta com o especialista. O neurocirurgião fará uma avaliação completa de seu caso, realizando exames físicos, consultando seu histórico clínico e, caso necessário, solicitará exames complementares para tornar o diagnóstico ainda mais preciso.

Tumores Da Medula Espinhal