Você sabia que a dor pode ter relação direta com o sono? E o que você pode fazer pra melhorar?
A dor crônica atrapalha a noite de muita gente. Mas, existem muitos fatores que podem estar atrapalhando o seu descanso – e até mesmo piorando a dor! Vamos identificá-los e usar estratégias para melhorar a qualidade do seu sono?
⠀⠀⠀⠀
1. Tenha um diário do sono
Anote seus horários de dormir e acordar, incluindo os cochilos que fizer. Anote as vezes em que seu sono for interrompido e quais fatores interferiram. Isso ajudará a ver como é o seu sono e o que pode estar atrapalhando o seu descanso (Inclusive, é interessante levar este diário na consulta com o fisiatra).
⠀⠀⠀⠀
2. Mantenha horários regulares para dormir e acordar
Isso ajuda o seu corpo a criar um hábito saudável para o descanso e a regular seu sono.E, a constância é importante também nos finais de semana.
⠀⠀⠀⠀
3. Pratique atividades físicas
Além de fazer bem para a saúde de uma forma geral, a prática ajuda a “cansar” positivamente o corpo, deixando-o preparado para repor as energias gastas na atividade física durante o sono.
⠀⠀⠀⠀
4.Tenha a alimentação saudável
Consuma alimentos ricos em nutrientes, evite açúcar e cafeína principalmente à noite e, para ajudar a relaxar, você pode tomar um chá calmante antes de ir para a cama, como a camomila.
⠀⠀⠀⠀
5. Faça terapia
Estresse, preocupações e ansiedade também atrapalham o sono. E, inclusive, podem piorar a dor crônica. Faça terapia, meditação… busque formas de lidar com as questões psicológicas que podem estar tirando o seu sono.
⠀⠀⠀⠀
6. Faça tratamento para a dor crônica
Nossa equipe multidiciclinar esta pronta para te ajudar a aliviar as dores e a melhorar a qualidade do seu sono.

Para descobrir o tratamento certo para sua dor, consulte nossos especialistas.

Agende aqui